LISBOA TEM QUE SER RESSARCIDA PELO ABATE DAS ÁRVORES NO CAMPO PEQUENO!
- Anonymous
- Closed on
- Target:
- Att. Governo, AR, CML, AML, Comissão Europeu, Parlamento Europeu, PGR, Provedor de Justiça
- Region:
- Portugal
- Website:
- cidadanialx.blogspot.com
A petição não teve qualquer resultado prático, uma vez que as obras continuaram e o abate de árvores (plátanos de grande porte) também. De nada serviram os protestos dos cidadãos.
Face ao escandaloso abate levado a cabo pela CML/Espaços Verdes de cerca de 200 plátanos e jacarandás no Jardim do Campo Pequeno, árvores na sua maioria de grande porte, e em nosso entender, em bom estado fitossanitário (dado o levantamento fotográfico das árvores abatidas e dos cotos); vimos pelo presente dar VOZ AO NOSSO PROTESTO, EXIGIR que sejam apuradas RESPONSABILIDADES e que Lisboa e quem nela vive, trabalha e visita SEJAM RESSARCIDOS POR ESTE ABATE.
Nós abaixo-assinados consideramos que:
- a justificação dada pela CML/Espaços Verdes de «as árvores estão ocas e ameaçam cair sobre os transeuntes» (sic) não colhe;
- a CML desta vez não consultou o Laboratório de Patologia Vegetal "Veríssimo de Almeida";
- a CML disse e contradisse que não abateria nenhuma árvore, como logo disse que seriam 54, para serem depois 97, quando uma observação no local aponta para cerca de 200!!;
- suspeitamos que tal enormidade se deva à necessida de de garantir, via Norma de Granada, a necessária verba para a dita «requalificação»;
- existem uma série de justificações colaterais para o abate dos exemplares maiores como, por exemplo, o consecutivo entupimento das grelhas de ventilação à superfície do c.c., por folhas dos plátanos maiores da primeira coroa à volta da Praça de Touros (zona das obras da praça de touros); a má concepção das saídas e entradas do parque de estacionamento tas das árvores de grande porte (abate de árvores juntos aos prédios);
- a CML continua a não mostrar o protocolo celebrado com a empresa responsável pelas obras na praça de touros, nem qualquer ficha fitossanitária.
Mais alertamos os demais subscritores desta petição que será levada a cabo uma ACÇÃO JUDICIAL contra os responsáveis por este abate, pelo que todos quantos queiram colaborar na mesma deverão enviar-nos o seu B.I. e contacto, a fim de serem por nós contactados, logo que possível.
Informamos que esta petição será igualmente divulgada PRESENCIALMENTE aos moradores e frequentadores do jardim do Campo Pequeno, bem como junto dos estabelecimentos comerciais da zona.
Este abate foi vergonhoso e há que fazer dele um caso exemplar!!
The LISBOA TEM QUE SER RESSARCIDA PELO ABATE DAS ÁRVORES NO CAMPO PEQUENO! petition to Att. Governo, AR, CML, AML, Comissão Europeu, Parlamento Europeu, PGR, Provedor de Justiça was written by Anonymous and is in the category Environment at GoPetition.